Importante! Hoje (17/10) às 18h:30 o Simulado CESPE/MPU será na área do aluno, porém por medida de segurança, em caso de falha, acesse aqui! E para acessar a aula gratuitamente, adquira aqui!
Informação Importante! Recurso: Prova de Tribunal de Justiça de Santa Catarina - Acesse aqui
Prezados, Acesse aqui e use somente seu e-mail de cadastro e a senha para assistir as aulas. Qualquer dúvida, reclamação ou falha na ultilização, por favor enviar um e-mail para contato@aprendacom.com.br ou pelo Fale conosco. Obrigado!

Precisa de ajuda?   contato@aprendacom.com.br

Top

Editais Verticalizados

Preparamos vários editais verticalizados - GRATUITOS - com o conteúdo programático dos principais concursos públicos. É SÓ BAIXAR! Cada edital é baseado no dia da abertura do edital até o dia da prova. Com isso estipulamos algumas metas semanais para te ajudar ao longo dessa preparação. Cada planilha é composta por 3 abas ( Metas, Quadro de Horário e Conteúdo Programático).

Ter metas é fundamental para conseguir disciplina; a disciplina é a base do estudo; e somente o estudo levará você à APROVAÇÃO !!!

Com base nesse pensamento, colocamos duas metas básicas para ajudar na sua preparação.

ABA: METAS (ao lado da planilha, há um gráfico para medir seu rendimento).

Essas metas serão alcançadas semanalmente!!!

- Rendimento em cada disciplina ( Básicas + Específicas ).
Para mensurar o seu rendimento de estudos, ao longo da semana, sugerimos que faça um "minissimulado" por semana. Nele você fará 10 questões de cada disciplina (lembrando que, se quiser, poderá aumentar a quantidade de questões - você escolhe). Como valor base, você precisa estipular um meta a ser alcançada a cada semana. Colocamos como meta, por exemplo, na primeira semana: acertar no mínimo 5 (de 10) questões de cada disciplina do simulado. Na próxima semana, acertar 6 das 10 questões. Ao final da última semana, a meta é acertar as 10 questões do minissimulado. Rumo ao GABARITO!!!! O gráfico - ao lado da planilha - dará uma ideia de como está o seu rendimento em cada disciplina. Com ele você saberá qual disciplina deverá dar mais foco ou qual já está indo bem. Lembre-se de colocar metas alcançáveis, sempre buscando melhorar cada vez mais. Atenção: Os valores das metas são um exemplo, você pode mudá-los livremente. Ajustá-los ao seu nível de estudo atual é essencial. Obs.: Os gráficos ilustram uma simulação de como ficaria ao longo dessas 8 semanas de preparação.
- Tempo de estudo
Primeiro ponto importante: tempo de estudo não significa qualidade de estudo. A ideia dessa meta é estipular um tempo de estudo a ser cumprido por semana. Na planilha, colocamos como meta 30 horas semanas - mas ajuste-a conforme sua realidade.

ABA: QUADRO DE HORÁRIO

No quadro de horário, você colocará o tempo e a disciplina que irá estudar.

Lembre-se de ajustá-lo conforme o tempo que possui disponível para o estudo. Após preenchê-lo, poderá visualizar o tempo total que terá de estudo ao longo da semana. Esse tempo total de estudo semanal é uma das metas da aba anterior ( Metas).

Tenha compromisso com seu quadro de horário, seja fiel a ele. Lembre-se de que a sua APROVAÇÃO depende da sua disciplina e do seu estudo.

ABA: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Colocamos nessa aba todas as disciplinas e o conteúdo de cada cargo. Obs.: se fizer a prova para outro cargo, fique à vontade para alterar o conteúdo programático do seu cargo. Nessa aba existem 5 colunas diferentes: Observações, Estudos, Revisões, Questões e Anotações. Na observação é ideal colocar a fonte do seu material de estudo, mas fique livre para as suas observações. As colunas Estudos, Revisões e Questões são tarefas que foram realizadas, (marque com um "X" pela quantidade de vezes que você fez cada uma dessas tarefas ), mas fique à vontade para alterar ou até incluir mais quantidade de tarefas. É bom ter um controle de quantas vezes você já fez revisões ou questões de cada tópico. Por último, a coluna anotações serve, por exemplo, para deixar comentários sobre o que fez ou sobre que atividade terá de fazer na próxima vez em que for estudar esse tópico da disciplina.

Editais Verticalizados

Obs: Infelizmente não temos como fazer para todos os cargos, mas os arquivos são liberados para edição. Basta utilizar qualquer modelo acima e substituir pelo conteúdo programático do seu cargo.

Esperamos que goste!

Bons estudos e não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo. 😉

Equipe Aprendacom